Campanha “Abrace o Tatu-Bola”: Tatutinga comemora Dia das Crianças

3 out / 19 9 : 46 h

Nesta terça-feira (01) a equipe do No Clima da Caatinga visitou a Associação Peter Pan (APP) para realizar atividades de educação ambiental com as crianças atendidas pelo equipamento. Durante o evento houve contação de histórias infantis, desenhos para colorir, jogo da memória e a aparição do Tatutinga, mascote oficial do projeto que representa a conservação do Tatu-Bola (Tolypeutes tricinctus). Além disso, também houve a distribuição de repelentes infantis doados pela empresa SC Johnson. Essa ação fez parte da campanha “Abrace o Tatu-Bola”, uma iniciativa que vai percorrer seis instituições infantis em comemoração ao Dia das Crianças.

A Associação Peter Pan é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações de tratamento médico humanizado de crianças diagnosticadas com câncer. Ainda em outubro a campanha será realizada no Instituto Irmã Giuliana Galli; na Associação Pestallozi; no Lar Amigo de Jesus; na Casa Sol Nascente e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Ao final do mês, o No Clima da Caatinga espera ter alcançado mais de 500 crianças.

Através da campanha “Abrace o Tatu-Bola”, o No Clima da Caatinga busca levar a pauta ambiental para o cotidiano das pessoas de forma leve e descontraída. A ideia é focar, principalmente, no público da primeira infância, ou seja, crianças de 0 a 6 anos. Todas as ações do Projeto são realizadas pela Associação Caatinga com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.